sábado, 2 de março de 2013

Borussia Dortmund frustra Konami e renova com a EA para FIFA 14



"As vezes a questão não é o valor que o parceiro está disposto a pagar e sim o que o portfólio dele pode oferecer a você." As palavras de Carsten Cramer, diretor de vendas e marketing do Borussia Dortmund dão o sinal de alerta a Konami.

Financeiramente, os valores oferecidos pela Konami ao time mais popular da Alemanha e segundo as pesquisas, o maior consumidor de games de futebol no país, eram superiores aos quase 340 mil euros pagos pela EA Sports e seu licenciamento para FIFA 14.

imagem


Além do valor pago individualmente pela licença, a EA durante toda a temporada 2012/2013 realiza promoções e eventos no Signal Iduna Park, estádio do Borussia e clube com a maior média de público do planeta. Desde 1991, quando uma nevasca terrível atingiu a cidade de Dortmund, o clube auri-negro jamais entrou em campo como mandante com menos de 75 mil pessoas no estádio.

Os clubes alemães negociam individualmente com EA Sports e Konami, sem interferência da Bundesliga que apenas exige que um mínimo de 70% dos clubes estejam licenciados em cada divisão para que a marca Bundesliga possa ser utilizada.

Embora a Konami deseje ao menos três clubes alemães licenciados para PES 2014, os mais populares com exceção do Bayern de Munique já tem contrato com a rival canadense.

Até o momento, a Konami já possue Bayer e Hamburgo licenciados, o possível terceiro clube ainda não teve seu contrato firmado.

Fonte: Gamevicio

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe seu comentário!