domingo, 14 de abril de 2013

Guilherme Gonzaga é o vencedor do Fifa Interactive World Cup 2013 no Brasil



Guilherme Gonzaga é o vencedor do Fifa Interactive World Cup 2013 no Brasil



Guilherme Gonzaga, 17, de Belo Horizonte, Minas Gerais, foi o grande vencedor da etapa brasileira do Fifa Interactive World Cup 2013 (FIWC), competição que teve suas finais neste sábado (13), em São Paulo. Ele disputou a final em um jogo contra Pedro Henrique Carvalho, 15 anos, de Mauá, São Paulo, em um jogo que colocou o Real Madrid contra a seleção brasileira. No final das contas, Guilherme, com o Real Madrid, levou a melhor em um jogo que terminou em 5×1.  (Fonte: Baboo)
Guilherme Gonzaga é o vencedor do Fifa Interactive World Cup 2013 no Brasil

O vencedor do Fifa Interactive World Cup 2013



O vencedor levou um prêmio de R$ 10 mil e vai participar do Fifa International World Cup 2013 Grand Final, que acontece em Madri, na Espanha.

Gonzaga disse que não treina muito diariamente. Ele costuma praticar duas horas por dia (pelo menos nessas últimas semanas antes do campeonato), mas se dedicou muito à competição, o que o levou a vitória.


Na etapa de Madri, caso o brasileiro vença a competição, a premiação é cerca de quatro vezes maior. São US$ 20 mil. Além de poder participar de um evento que reúne os melhores jogadores do mundo, chamado de Fifa Ballon d’Or (Bola de Ouro).

O Fifa Interactive World Cup começou no dia 16 de março e contou com oito fases eliminatórias, realizadas em universidades das seis cidades sede da Copa das Confederações da FIFA: Rio de Janeiro, Salvador, Brasília, Fortaleza, Recife e Belo Horizonte. Além da etapa de abertura, realizada em São Paulo. De 956 inscritos, 16 foram classificados. E a final nacional contou com inscrições abertas para 192 vagas. Inclusive Pedro Henrique Carvalho, que ficou com o segundo lugar na competição, saiu dessas 192 vagas.

[...]

Guilherme Gonzaga é o vencedor do Fifa Interactive World Cup 2013 no Brasil
O Fifa Interactive World Cup acontece desde 2004 e se tornou um sucesso no quesito de e-sports em torno do mundo. Tanto que em suas últimas edições o evento contou até com 1,3 milhão de pessoas inscritas, sendo que apenas 20 deles disputam à final. Portanto, boa sorte ao Guilherme Gonzaga nesta empreitada.

Fonte: Baboo

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe seu comentário!