quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

FIFA 13 vendeu 13 milhões

        A Electronic Arts revelou durante a apresentação dos seus resultados financeiros para o trimestre anterior que FIFA 13 vendeu 13 milhões de unidades.
        FIFA 13 mostra que a série ainda tem margem para vender mais, registrando um aumento nas unidades vendidas de 23 por cento em relação ao ano anterior.
        E nas receitas digitais, o dinheiro gerado por FIFA 13 simplesmente disparou, somando $100 milhões desde outubro a dezembro, um aumento de 98 por cento de ano para ano.

Fonte: Eurogamer

Narração: Tiago Leifert e Caio Ribeiro

        Finalmente, a Narração do Fifa 13 está em português do Brasil novamente, com Tiago Leifert narrando e Caio Ribeiro nos comentários. A última vez em que o Fifa estava com narração em português foi na edição de 2010 (se eu não me engano) em que Nivaldo Prieto narrava e Paulo Vinícius Coelho comentava.

        Muitos não gostam da narração do Tiago Leifert, acharam muito ruins, acharam as piadas que ele faz no jogo muito forçada. Outros acharam médias, gostaram mas esperavam um pouco mais. Eu particularmente gostei da narração, apesar de o Tiago não ser um narrador de verdade. Porém, acho melhor jogar assim do que ficar ouvindo em inglês. 

        Veja agora dois vídeos, em que Tiago e Caio comentam os bastidores da gravação: 



quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

FIFA 13 é o jogo de PS3 mais vendido do Reino Unido em 2012

        Enquanto a liderança de Pro Evolution Soccer 2013 na lista de títulos mais vendidos do Brasil mostre a força da franquia da Konami em nosso país, o título parece não ter a mesma força em outros locais. No Reino Unido, por exemplo, o game não só está fora do Top 10 em número de vendas como ainda tem de encarar o rival, FIFA 13, colocando a coroa principal do ano passado.

Img_normal

        A nova edição do simulador da Electronic Arts conquistou os britânicos, ficando à frente de muitos outros games de peso que apareceram por lá, como os arrasa-quarteirões Call of Duty: Black Ops II e Assassin's Creed 3. Os dados foram liberados pela GjK Chart- Track empresa especializada nesse tipo de ranking, e diz respeito somente aos títulos que chegaram ao PlayStation 3.
        O curioso é que o apelo de FIFA não é exclusividade de sua última versão, já que FIFA 12 e FIFA Street também aparecem na lista, ocupando a sétima e oitava posição, respectivamente.
Além disso, a lista trouxe outros dados curiosos, como a sexta colocação de Far Cry 3, considerado por muitos como um dos melhores títulos de 2012, ficando abaixo dos também excelentes Hitman Absolution e Need for Speed: Most Wanted. Mais estranho ainda é ver Resident Evil 6 ficar depois de Call of Duty: Modern Warfare 3 de 2011.

        Confira o Top 10 completo:

  1. FIFA 13
  2. Call of Duty: Black Ops II
  3. Assassin's Creed 3
  4. Hitman Absolution
  5. Need for Speed: Most Wanted
  6. Far Cry 3
  7. FIFA 12
  8. FIFA Street
  9. Call of Duty: Modern Warfare 3
  10. Resident Evil 6

Fonte: Baixaki Jogos

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

EA Sports abre vagas de emprego para jogadores trabalharem na série Fifa

        A Electronic Arts abriu vagas de emprego para jogadores comuns que queiram trabalhar na série Fifa como olheiros que administram o banco de dados de atletas e times. Há vagas tanto para voluntários como para funcionários contratados pagos, bastando preencher um formulário no site oficial da empresa.
Dados coletados pelos Data Editors podem mudar o resultado das jogadas (Foto: Eurogamer)
Dados coletados pelos Data Editors podem mudar o resultado das jogadas (Foto: Eurogamer)

        Segundo o comunicado, eles já possuem mais de 2 mil olheiros trabalhando com eles, mas estão sempre à procura de mais apaixonados por futebol para ajudá-los. A nota enviada dizia: " Esta é a oportunidade de fazer a diferença e nos ajudar para que os seus jogadores e times favoritos no FIFA estejam o melhor representados possível neste excelente jogo"

        As vagas abertas são para Data Reviewer, um trabalho voluntário de supervisão para garantir que os dados do jogo estejam de acordo com a realidade. Apesar de o trabalho começar voluntariamente, é possível que com um bom desempenho o usuário ganhe um contrato ou uma promoção.
Caso seja promovido, entra o segundo emprego disponível, Data Editor, aqueles que realmente editam os dados dos jogadores e times para mantê-los sempre de acordo com suas contrapartes reais. Esta é uma função paga, com direito a contrato e até mesmo uma menção do seu nome no créditos.

Quem quer trabalhar no próximo Fifa?

Via Eurogamer e EA Sports

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Novos uniformes

Uniforme Novo do Manchester City Para Fifa 13





Uniforme de Visitante do Arsenal





Novo 3º Uniforme do Tottenham Hotspurs



quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

EA Sports libera atualização para clubes nacionais

        Fifa 13 já está atualizado com as escalações atualizadas dos clubes nacionais. Portanto, Montillo já está no Santos, Renato Augusto já está no Corinthians e o Lúcio está no São Paulo.
        Porém, alguns times ainda não contam com os jogadores no seu clube, como é o caso do jogador Alexandre Pato que ainda não estreou no Corinthians. Isto ocorre pois a atualização foi feita com a primeira rodada dos campeonatos estaduais do Brasil, e os jogadores que não jogaram, mesmo no banco de reservas não estão presentes em seu devido clube.
        Fluminense e Grêmio também não estão totalmente atualizados pois eles jogaram com seu time reserva. Com isso, eles ainda contam com seus jogadores da última rodada do Campeonato Brasileiro de 2012.
        Para baixar a atualização basta entrar no Match Day, é gratuito!

    

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Aprenda a fazer o "chute no ar" de Valdívia




O Chileno Valdívia do Palmeiras talvez não esteja em uma boa fase na vida real, mas é a inspiração de muitos gamers no Brasil, ou até mesmo no mundo. Como muitos sabem ele faz o famoso "chute no ar" em alguns jogos e você pode fazer no Fifa 13 também! Aprenda vendo o vídeo a seguir:


Partida de FIFA com presidente faz jogador mudar de ideia e assinar com time inglês


Partida de FIFA com presidente faz jogador mudar de ideia e assinar com time inglês


A história é tão divertida que nem parece verdade: praticamente fechado com o Newcastle, da Inglaterra, o jogador de futebol Loic Remy, que já defendeu a seleção francesa, mudou de ideia e acabou assinando um contrato com o também inglês Queens Park Rangers, atual lanterna da competição. A parte esquisita? A transferência só aconteceu por causa do jogo 
FIFA 12.

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Tutorial - Comemorações Fifa 13


Como muitos sabem, fazer comemorações no Fifa 13 foi sempre muito bom, apesar de alguns bugs que atrapalham bastante. Eu acho que o que mais a EA Sports precisa melhorar é isso. As vezes um jogador faz um gol e começa a rodar do nada, sem motivo algum.

Nesta edição do Fifa foram adicionadas novas comemorações, algumas só podem ser desbloqueadas na EAS (online). A comemoração do Balotelli e danças como " Ai se eu te pego " estão presentes no Fifa 13.


Comemoração do Balotelli

Comemoração Neymar: "Ai se eu te Pego

Agora veja os vídeos das novas comemorações e como fazê-las:






Aproveite e veja também um vídeo postado oficialmente pela EASports: