quarta-feira, 30 de julho de 2014

Fifa 15 não terá clubes e jogadores do campeonato brasileiro



Uma péssima notícia para os jogadores brasileiros de Fifa: em um comunicado oficial, a EA Sports confirma que o game Fifa 15 não terá os clubes e os jogadores do campeonato brasileiro. Isso tudo se deve às mudanças no processo de licenciamento de clubes no Brasil. Segundo a produtora, a negociação com a Associação dos Jogadores no Brasil não andou.

A EA reconhece que a notícia não é muito boa para os fãs de Fifa mas destaca que a Seleção Brasileira continuará presente no jogo de forma oficial, assim como os jogadores brasileiros que jogam no exterior. Infelizmente a maneira como o licenciamento é tratado em outros países é bem diferente do Brasil, o que torna muito mais difícil para ocorrer um acordo entre ambas as partes.

Até setembro, os jogadores e times do Brasileirão serão removidos do jogo online "FIFA World" e do modo Ultimate Team. De acordo com a EA, porém, fãs que já tiverem os jogadores em seus times no Ultimate Team continuarão tendo acesso a eles.



Esta notícia chegou a espantar até mesmo alguns clubes brasileiros pois alguns haviam um acordo com a EA até 2015, o que garantiria a presença de pelo menos alguns clubes no Fifa 15. Gilliard Lopes, produtor brasileiro do game, disse no twitter que não é falta de empenho do time de desenvolvimento, mas que no mundo dos negócios alguns detalhes não acontecem mesmo com um investimento infinito. Tiago Leifert, o narrador brasileiro de Fifa, também se pronunciou sobre o assunto no twitter: "Licenciar nomes e times no Brasil é uma operação complicada, e infelizmente o FIFA15 será vítima da desorganização do nosso futebol!".

Leia o comunicado oficial da EA Sports:

"Ao longo das últimas semanas, nós temos revelado informações interessantes sobre todas as grandes novidades para FIFA 15. Porém, é igualmente importante destacar algumas mudanças em relação à versão anterior, o FIFA 14, incluindo alterações sobre as ligas e jogadores que estarão disponíveis no novo jogo.

Hoje queremos informá-lo que, devido a algumas mudanças na maneira como os jogadores e os clubes são licenciados no Brasil, não fomos capazes de chegar a um acordo com os detentores dos direitos para a inclusão no FIFA 15. Sabemos que esta é uma notícia ruim para muitos dos nossos fãs, mas nós fomos capazes de manter a Seleção Brasil em FIFA 15, bem como as estrelas brasileiras que jogam em outras ligas em todo o mundo. Obrigado pela sua compreensão, e continuaremos a manter as linhas de comunicação aberta com os detentores dos direitos brasileiros. 

Temos várias notícias incríveis sobre ligas e licenças, que serão anunciadas conforme nos aproximamos da Gamescom que ocorrerá dia 13 de agosto, portanto, fique atento para muito mais."

Fifa 15 será lançado para PlayStation 4, Xbox One, PC, PlayStation 3 e Xbox 360 no dia 25 de setembro, com menus e narração em português.

Comente com o Facebook:

4 comentários :

  1. Meu dinheiro esse ano eles não vão levar, tão achando q os brasileiros são trouxas.

    ResponderExcluir
  2. Que decepçai... o pes deve continuar um lixo. O jeito eh jogar fifa 14

    ResponderExcluir
  3. http://espn.uol.com.br/noticia/430675_mais-de-1000-jogadores-declaram-guerra-aos-games

    ResponderExcluir
  4. Nenhuma chance de tipo ainda haver acordo ?

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!