sábado, 16 de agosto de 2014

Preview FIFA 15 - O novo Modo Carreira



Continuando com a série de previews e análises do que está por vir no FIFA 15, agora falaremos do Modo Carreira que é um dos mais jogados do jogo. Apesar de não apresentar tantas novidades como era esperado, as que foram anunciadas foram bem recebidas. Se você não viu a primeira matéria sobre o preview, clique no link abaixo.


Preview FIFA 15 - O novo sistema de inteligência dos goleiros


As novidades anunciadas para o Modo Carreira de FIFA 15 foram bem legais mas de modo geral, não chegaram nem perto do que se esperava. Os desejos dos fifeiros em geral eram a possibilidade de ter uma equipe sub-20, poder escolher com quem o seu time iria jogar os amistosos na pré-temporada, realizar entrevistas depois dos jogos, entre várias outras. Nada muito difícil de ser implementada ao jogo, não é? Enfim, aqui está as novidades para o Modo Carreira:

Jogadores




O modo terá um novo sistema de aposentadorias. Se um jogador já tiver passado dos 30 anos de idade e mesmo assim ele estiver em um bom time e em boa fase, ele irá adiar a sua aposentadoria. Um exemplo disto na realidade é Andrea Pirlo. Com 35 anos e jogando pela Juventus, ele ainda não descarta jogar em outra liga após sair da "Velha Senhora" após o término de seu contrato em 2016. Algo parecido ocorrerá no FIFA 15. Já os jogadores mais jovens e promissores evoluirão mais rápido se derem mais chances para eles jogarem. O jogo vai ter também uma nova tela para a busca de jogadores, que permitirá você a encontrar jogadores rapidamente. Nenhuma imagem foi divulgada sobre esta nova tela.

Transferências




Os melhores jogadores do mundo ficarão mais difíceis para contratar, algo que realmente precisava ser melhorado. No Fifa 14, se você comandasse um bom time, com dois anos você já seria capaz de montar um excelente time sem muita dificuldade. Outra mudança fica para a Rede Mundial de Transferências que agora passará a mostrar os pontos fracos dos jogadores, além de darem sugestões em relação ao seu time.

Gerenciamento de equipe




O novo gerenciamento de equipes do FIFA 15 é bem diferente da versão anterior, que além de ter mais imagens é muito mais intuitivo. O layout foi totalmente remodelado e ficou muito mais rápido substituir um jogador, mudar de as táticas, formações, as funções dos jogadores, além da possibilidade de escolher um tipo de time para cada partida disputada em poucos segundos. Clique no link abaixo para mais detalhes sobre o gerenciamento de times.

FIFA 15 terá uma nova forma de gerenciar a sua equipe

Inteligência artificial




A inteligência artificial dos jogadores e do time em geral foi melhorada, outro ponto que precisava de atenção. Se o time adversário estiver precisando muito de um resultado, os jogadores irão buscar o gol a todo custo. E se um time estiver satisfeito do resultado da partida, os jogadores irão segurar a bola o máximo que eles puderem. Isto poderá ser feito com o seu próprio time no novo gerenciamento de equipe.


O restante do Modo Carreira ficou basicamente o mesmo. Comente o que você achou da matéria na parte de comentários abaixo!

Comente com o Facebook:

12 comentários :

  1. Respostas
    1. Sim, apenas as novidades gráficas é que não serão adicionadas para a old-gen, acredito eu.

      Excluir
  2. Uma mudança que eu queria que voltasse, era saber a pontuação geral dos jogadores sem precisar de olheiro.. igual fifa 13. Pois, na minha opinião, prefiro sempre as coisas mais simplificadas.. é muito tempo perdido contratando olheiros.. que demoram um monte pra saber as habilidades...

    outro aspecto que teria que voltar era o "chute colocado" do fifa 12 e 13.. no 14 até tinha.. mas era um pouco complicado.. acho que no fifa 13 os gols "ocasionais" aconteciam com mais frequencia.

    obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. qual a graça de saber a pontuação dos jogadores sem olheiro? nenhum manager no mundo sabe as qualidades dos jogadores interessantes sem um olheiro, se tirar isso fica meio fora da realidade... mas enfim, opinião é opinião. um ponto que eu acho que deveria ter há muito tempo é ter a possibilidade de fazer o seu próprio time, assim como no PES... e a partir daí ter a possibilidade de fazer dinheiro com sócio-torcedor, com arrecadação dos ingressos e patrocínio, o que deixaria o modo carreira muito mais atrativo. bom, minha opinião rs

      Excluir
    2. Entendo que fica mais "real" a questão de olheiros e tal.. mas como sou do tempo de PES do play 1 e 2, acho que algumas coisas devem ser mais simplificadas, e outras mais aprimoradas/inovadas.. na minha opinião esse lance de olheiro é chato, é só vc ir no modo edição e ver a pontuação geral do jogador.. pouparia trabalho..

      "se tirar isso fica meio fora da realidade" - cara, isso é videogame.. não é pra ser real, é pra ser divertido.

      tbm acho que eles podiam colocar o modo de criação de time.. e também a ideia de ganhar dinheiro com patrocinadores seria legal.. aliás, ter outras formas de ganhar dinheiro..

      e aproveitando, ter mais videos na hora de contratar e etc.




      Excluir
  3. Eu vi que alguns caras tem o direito de aumentar o orçamento de transferências em 60%. Todos os console conseguem isso? O que fazer pra consegui-lo?

    ResponderExcluir
  4. comecei uma carreira com o city, o combinado de dinheiro para contratar jogadores era 105 milhões, mais quando entrei no jogo e fui em financias esta 80 milhões, você poderia me ajudar a resolver esse problema ?

    ResponderExcluir
  5. como faz para trokar d time em uma carreira resetar (voltar td d novo)falem pfv ?!urgente (xbox 360)

    ResponderExcluir
  6. Como gaco para salvar os jogos da carrrira no fida 2015. Nao consigo salvar. Qndo entro a proxima partida aparecr mas drpois qndo da continuar carreira aparece o jogo anterior q eu tinha jogado. Me ajudem obrigado.

    ResponderExcluir
  7. Tem a opção de " carregar carreira salva", fica na mesma janela de "nova carreira"

    ResponderExcluir
  8. Tem como guardar verba de um ano para outro ??

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!