quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Preview FIFA 15 - O novo sistema de inteligência dos goleiros



Estamos começando nesta postagem uma nova série aqui no Fifa News Br. Iremos fazer alguns previews e análises do que está por vir no Fifa 15: os modos de jogo e as novidades. Uma das grandes novidades anunciadas é a nova geração de goleiros do jogo e vamos explicar o que irá mudar com isso.






Postagens recentes:


Um dos pontos mais criticados do Fifa é a inteligência dos goleiros. É realmente irritante ver o seu goleiro, por melhor que seja, saltar muito atrasado ou dar um pulo no ar sem noção nenhuma para tentar pegar uma bola. Sim, existem muitos erros de goleiros na realidade mas o maior problema é que, no jogo, esses erros são causados por bugs e problemas com a mecânica de movimentos. Você acaba sendo prejudicado por isso.


Porém, para este ano, a EA Sports desenvolveu uma nova ferramenta para deixar os goleiros ainda mais realistas. A nova geração de goleiros demorou 2 anos para ser desenvolvida. O comportamento do goleiro e a inteligência artificial foram totalmente remodelados. Mais de 50 novas animações foram adicionadas para tornar o game ainda mais realista. Os goleiros se parecem, se movem e pensam igual aos de verdade, são mais ágeis e mais fluidos em seus movimentos. É o que promete a EA Sports.

Uma das principais mudanças neste processo está ligado à reação do goleiro em pouco tempo. Pela primeira vez na série, o goleiro poderá ajustar o seu movimento no último momento para fazer a defesa. Eles não ficam mais presos em uma decisão tomada em um chute ou cabeceio, como nas versões anteriores. Isto será mais perceptível em um chute ao gol desviado em um jogador, será claro o movimento do goleiro voltando para tentar defender. Outra situação será nos pênaltis, quando um jogador chuta no meio do gol e será possível ver o goleiro pegar com o pé de propósito, e não por acaso. Já nos cruzamentos e nas bolas aéreas os goleiros irão tentar fazer as melhores decisões possíveis, dependendo da situação.



Toda essa gama de opções poderá ajudar os atacantes também. Os goleiros estão mais móveis do que antes, o que abrirá novas oportunidades de gol. O jogador reconhece o movimento do goleiro e tentará chutes para o outro lado ou chutes rápidos que não dê tempo para reagir.

E para fazer todo este processo passar toda essa realidade para o jogo, foram feitas várias capturas de movimento em um estúdio. Você pode acompanhar este processo no vídeo e nas imagens dessa postagem.

 

[UPDATE (05/09): Um novo vídeo da EA Sports retrata um pouco mais sobre como os goleiros foram feitos para a próxima geração. Confira!]:


Comente na parte de comentários abaixo, sua opinião é muito importante!

Comente com o Facebook:

9 comentários :

  1. O meu receio é que a EA, ao que parece, está deixando a Old-Gen (PS3 e X360) de lado. Isso é ruim pois pode perder ainda mais fãs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, é bom lembrar que muitos jogadores ainda jogam nos consoles old-gen e do jeito que a EA está deixando de lado poderá ser muito prejudicial tanto para a empresa quanto pros consumidores. Ela devia pelo menos se pronunciar sobre como o jogo irá vir para Xbox 360 e PS3.

      Excluir
    2. Eu li em alguns fóruns um produtor dizendo que algumas novidades estariam disponíveis apenas para next-gen, incluindo o "TV-Style". Por outro lado, vi que a Premier League estará completamente licenciada esses anos. Tipo, eu sou apaixonado pela Premier League e ter todos os estádios e o placar/escalação oficial como na transmissão serão um ponto a mais. Existe alguma possibilidade de essas novidades da Premier League ter algum tipo de diferença entre o PS3 e o PS4?

      Excluir
    3. Então Júlio, terá diferenças sim entre a versão de PS3 e PS4, principalmente na questão gráfica, apesar de nada ter sido divulgado pela EA ainda. Porém, não vejo problema nenhum em colocar os placares e a escalação também no old-gen pois não exige tanto do console assim. A questão das novas faces escaneadas por exemplo, elas chegarão também para os consoles old-gen.

      Excluir
  2. o jeito é trocar de game pelo oque estou vendo, muita coisa para next-gen e nada para a old-gen

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aconselho você a trocar de console amigo! Ou a continuar no FIFA 14, PES este ano continua inferior, pelo menos na minha visão.

      Excluir
    2. Amigo, esquece o PES... ainda está muito inferior. E na boa, eu prefiro uma grande quantidade de times/ligas licenciadas do que apenas o gráfico um pouco melhor.

      Excluir
  3. nao vai ter essas paradas ai pra xbox 360 nao?
    :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, e se tiver vai ser muito superficial...

      Excluir

Deixe seu comentário!