quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

FIFA 15 - Dicas para as cobranças de escanteio


Os escanteios são uma forma crucial para conseguir fazer um gol no FIFA 15, principalmente se o seu time tiver pelo menos um jogador bom de cobranças de bolas paradas e a média de altura for alta. Então vamos às dicas, nos baseando no vídeo liberado pela EA Sports esta semana, com alguns detalhes adicionais.

Matérias relacionadas:


Para dar menos chances ao adversário cabecear e consequentemente tirar a bola você poderá dar a preferência de cruzamentos mais baixos, com o jogador mais alto do seu time próximo a primeira trave. Para dar esse tipo de cruzamento você deve segurar o LB/L1 e segurar LS/L para cima (analógico esquerdo) e as chances de gol são grandes. Lembre-se de colocar pelo menos 50% a 60% da barra de força.


Outra opção é cobrar os escanteios para jogadores que estão fora da grande área, posicionados para pegar os rebotes. Eles poderão chutar de longe ou até mesmo tocar a bola para outros jogadores. Porém, cobrando lá as chances do adversário conseguir tomar a bola são maiores.







Você pode também deixar o cruzamento de lado, apertando LT/L2 para um segundo jogador se aproximar e ter uma opção maior de chances para criar.

Muitos jogadores reclamam que a maior parte das vezes os jogadores que aparecem na área para cabecear não são os mais altos do time. Mas é bom lembrar de uma novidade que o FIFA 15 implementou em que você pode posicionar outros jogadores para se aproximar da área. Para isso você deve usar o analógico direito para selecionar o jogador e o analógico esquerdo para posicioná-lo.

Se você estiver do lado oposto, tendo que se defender de um escanteio a dica é colocar o jogador mais alto do time próximo a primeira trave, usando o método citado acima. Isso irá aumentar as chances deste jogador tirar a bola da área.

Veja o vídeo abaixo liberado pela EA Sports:

Comente com o Facebook:

4 comentários :

  1. Muito bom, no xbox 360 é fácil mas no X One é quase impossível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No X360 não é muito difícil marcar gol de cabeça! Porém, eu ainda erro muito os cruzamentos...

      Excluir
    2. O Problema é que no X ONE o goleiro sai demais pra pegar a bola.

      Excluir

Deixe seu comentário!