quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

FIFA 15 - Dicas para as cobranças de pênalti

Hoje iremos falar um pouco mais sobre as cobranças de pênalti, algo que sabemos que muitas pessoas já dominam mas também atendemos aqueles que ainda passam por dificuldades ou estão começando no mundo FIFA.

Matérias relacionadas:


Esta postagem acompanha a série de vídeos que a EA têm liberado com dicas como esta e lembre-se de ver as outras clicando nos links acima.

Cobrar pênaltis no FIFA não é difícil, basta ter alguns cuidados e seguir as dicas deste post. Primeiramente você deverá bater o pênalti com o melhor jogador para tal função em seu clube. Para isto, segure o RT/R2 e selecione o jogador com a maior classificação da última coluna, como na figura ao lado. Após isso você deverá ter o tempo certo para cobrar o pênalti quando o cursor na parte inferior da tela estiver no verde ou o mais perto possível. Caso contrário a precisão da cobrança será muito afetada. Lembre-se que quanto mais você segurar o botão maior será a potência do chute. O ideal é segurar por um segundo somente, pois se passar disso a precisão também diminuirá.

Enquanto você pressiona e segura o botão você deverá mirar para o canto que deseja cobrar com o analógico esquerdo. Nossa dica é mirar de um a dois segundos para o lado escolhido, na parte inferior do gol.

Um tipo de cobrança que aumenta as chances de erro do goleiro é apertando o botão de chute duas vezes, isso irá fazer com que o jogador dê a famosa "paradinha" antes de chutar. Goleiros desatentos irão escolher o lado antes do chute, te dando a possibilidade de alterar o lado da cobrança rapidamente. Outra opção é dar a "cavadinha" para enganar ou até mesmo humilhar o goleiro adversário segurando o LB/L1 na hora do chute.

Agora do ponto de vista do goleiro. Para defender você deve usar o analógico direito para o lugar desejado. Uma novidade implementada neste FIFA 15 é a opção de poder distrair o cobrador fazendo certos gestos. Para realizá-las você deverá pressionar qualquer um dos botões (A, B, X e Y e equivalentes).

Treine antes para saber exatamente qual seu estilo de cobrar pênaltis e o tempo exato para cada parte das dicas acima na Arena de Treino no menu do jogo. Outra opção é realizar certos testes nos Jogos de Habilidade, específicos para pênaltis e goleiros.

E aqui está o vídeo da EA:



Comente abaixo o que você achou e dê mais dicas para matérias!

Comente com o Facebook:

Um comentário :

  1. Acho muito mais fácil bater alto, um pouco deslocado para qualquer lado. É muito raro o goleiro alcançar.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!