sábado, 4 de julho de 2015

Retorno do Brasileirão em FIFA 16 já parece iminente

Imagem de FIFA World
Hoje iremos falar da possível e aguardada volta do Brasileirão ou a "Liga do Brasil" como era no FIFA. Como alguns de vocês perceberam, tomamos o posicionamento de não falar sobre o assunto até termos confirmações. Devido ao alto número de pedidos de informações, resolvemos comentar sobre o provável retorno da liga brasileira ao jogo.

Matérias recentes:


No último mês inúmeros sites noticiaram a volta dos clubes brasileiros ao FIFA, alguns ainda ousaram em confirmar a volta da liga brasileira ao jogo sendo que alguns clubes ainda não tinham sido nem procurados pela EA no início de junho. Nós do Fifa News Br havíamos entrado em contato com alguns clubes do Brasileirão nesta época e a procura por parte da EA ainda não havia ocorrido.

Neste início de julho, porém, a história já é outra. Vários clubes da primeira divisão já entraram em um acordo com a EA e a empresa já poderá contar com esses times no FIFA 16, como por exemplo Santos, Internacional e Atlético-MG. Quem traz a informação é a ESPN, que confirma também que times como Flamengo e Corinthians ainda não acertaram com a produtora e são dúvidas para o próximo game da franquia, por falta de um acordo comercial entre a empresa e o clube.

Para quem não sabe os times brasileiros não estiveram presentes no FIFA 15 por causa da falta de um sindicato que representassem e negociassem o direito dos jogadores, como ocorre nas ligas de futebol de boa parte do mundo. Para não correr o risco de levar ações na justiça, a produtora resolveu não colocá-los no jogo (saiba mais sobre o assunto clicando aqui). A diferença para este ano é que a EA passou a entrar em contato com os clubes e pedindo para que eles juntassem toda a documentação para liberar os direitos dos jogadores, podendo assim estarem presentes no jogo.

Fonte: ESPN.com.br

Opinião


Com todas essas informações, retornamos ao título da postagem. O tão aguardado retorno do Brasileirão ao FIFA está bem próximo de acontecer. Mesmo com clubes como Flamengo e Corinthians ainda não confirmados (possivelmente pedindo mais dinheiro), podemos dizer que temos uns 80% acertado para a volta. O Campeonato Brasileiro é de extrema importância para a EA, além de ser uma das ligas mais pedidas mundialmente pelos jogadores. Assim como o esforço para trazer a liga turca no ano passado foi grande, pode ter certeza de que essas negociações para a volta da liga brasileira não estão sendo realizadas a toa. Sabemos que é cedo para dizer isso, mas se for preciso adicionar times em uma atualização posterior ao lançamento do jogo isso certamente será feito. A inovação na jogabilidade, a inclusão de times femininos (incluindo a seleção brasileira) e o retorno do Campeonato Brasileiro seria perfeito para o público brasileiro.

Comente abaixo o que você acha sobre o assunto e as suas expectativas de anúncios para os próximos meses!

Comente com o Facebook:

11 comentários :

  1. Excelente..mas poderia também ter a opção do Creation Center para o xbox one, ai colocaríamos qualquer equipe....

    ResponderExcluir
  2. Cruzeiro chegou a um acordo?? Alguma novidade sobre a carreira? Vai ter creation center ? Pfvr respondam

    ResponderExcluir
  3. Sou corintiano, mas a EArts poderia liberar o Creation Center para o Xbox One....ai não teria que ficar negociando com esses times mercenários...e todos teriam a liberdade de colocar o time que quiser.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E como que se coloca jogador do Creation Center no FUT? Como usar a seleção com todos os jogadores? Sem contar que o Campeonato com os times do Creation Center não tem a menor emoção comparado aos licenciados....

      Excluir
  4. A EA Games bem que poderia criar o torneio da Libertadores das Américas e Mundial de Clubes no Modo Carreira. E espero o Flamengo assine para o FIFA 16, pois no FIFA 15 não comprei por falta dos times brasileiros.

    ResponderExcluir
  5. A EA Games bem que poderia criar o torneio da Libertadores das Américas e Mundial de Clubes no Modo Carreira. E espero o Flamengo assine para o FIFA 16, pois no FIFA 15 não comprei por falta dos times brasileiros.

    ResponderExcluir
  6. O fifa 16 com os clubes brasileiros reais vai ficar perfeito Parabéns ae sport melhor jogo do ano

    ResponderExcluir
  7. Vai ter champions league e Europa league e libertadores e mundial de clubes né reais sem ser as criada que tem nada ver igual teve no fifa 15 né vai ser super reais se vcs fazer isso só jogo vai fica show de bola

    ResponderExcluir
  8. Vai ter champions league e Europa league e libertadores e mundial de clubes né reais sem ser as criada que tem nada ver igual teve no fifa 15 né vai ser super reais se vcs fazer isso só jogo vai fica show de bola

    ResponderExcluir
  9. O fifa 16 com os clubes brasileiros reais vai ficar perfeito Parabéns ae sport melhor jogo do ano

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!