segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Análise do Modo Carreira de FIFA 16

O modo carreira do FIFA é sem dúvida um dos modos mais jogados da franquia. Inúmeros pessoas passam horas jogando, montando o elenco e negociando jogadores. Iremos agora fazer uma retomada completa em tudo o que irá vir de novidades para o modo, com o nosso ponto de vista no final.

Matérias recentes:

O FIFA 16 virá com um Modo Carreira cheio de novidades importantes, muitas delas que eram pedidas insistentemente a cada ano e que foram implementadas. Podemos começar com talvez a principal novidade e que foi muito bem recebida pelos gamers, os torneios de pré-temporada.


Torneios pré-temporada



Esse tipo de torneio é bem comum na vida real, um time viaja para outro país para disputar uma pequena competição com outros clubes do mundo e finalmente isso chega ao FIFA. No período anterior ao início da temporada você receberá três convites dos nove possíveis torneios, jogados na Ásia, Europa, América Latina ou América do Norte. O interessante é enfrentar os sete times da competição valendo uma boa quantia para transferências para o melhor (quanto maior a dificuldade, maior a recompensa). Outro ponto muito interessante é que você poderá fazer quantas substituições quiser para testar vários tipos de táticas e formações.


Treinamentos




Uma inovação que também era muito pedida e que está vindo para o jogo é o treinamento dos jogadores. O treinador terá o controle total sobre os treinamentos e poderá escolher quem irá treinar todas as semanas atributos especificados para determinados jogadores. A cada semana você poderá escolher cinco jogadores para treinar tais atributos. O interessante é que você terá a possibilidade de treinar seus jogadores no campo, no estilo Jogos de Habilidade, porém de forma mais elaborada. Caso não queira fazer todos os treinamentos especificadamente você poderá simular todos eles.

A simples possibilidade de poder treinar seus jogadores e melhorar atrinutos específicos faz com que o estilo da equipe que você estiver treinando fique com a sua cara e a sua forma de jogar. Então, se curte um time que troca mais passes, você será capaz de focar os treinamentos dos jogadores em passes e lançamentos; se gosta de focar em jogadores promissores uma boa opção é focar os treinamentos neles ou então poderá focar nos craques do time titular para torná-los ainda mais importantes. É bom frisar que os jogadores que não passarem pelos treinamentos específicos continuarão com o crescimento natural, assim como nas edições passadas.


As histórias da temporada




Cada momento de um modo carreira será mostrado ao jogador de uma forma mais dinâmica. Os comentaristas irão comentar mais sobre a classificação do time no campeonato, vão falar de um jogador que está se destacando, até mesmo da equipe como um todo, das estreias de jogadores, rumores de transferência, entre outros. Nas partidas serão mostrados também várias estatísticas de time, comparações entre jogadores e fazer referências de uma forma mais abrangente da classificação do campeonato.


Outras mudanças




  • Agora será possível contratar jogadores que estejam sem contrato, ou seja, em 'Passes Livres' fora da janela de transferências. 
  • Os relatórios gerais dos jogadores observados ficarão disponíveis  por um ano inteiro, ao invés dos três meses como no FIFA 15. 
  • Uma boa porcentagem do orçamento da temporada do seu clube será transferida para a temporada seguinte, variando de acordo com o desempenho e as metas de temporada.
  • Empréstimos curtos aumentaram de três para seis meses e agora há uma opção para empréstimos de dois anos.


Estas são as novidades do Modo Carreira do FIFA 16. Podemos dizer que em termos de inovações um grande salto ocorreu das versões anteriores para a que está vindo. A EA Sports acertou no fato de ouvir os jogadores e implementar no jogo aquilo que grande parte do gamers querem ver. Obviamente não dá para desenvolver features para um modo de um ano para o outro mas certamente o saldo para este ano parece positivo, pelo menos neste modo. O ponto negativo fica para o fato de que vários recursos acima só virão para a nova geração, mas essa é infelizmente a tendência do mundo dos games.

Fizemos também um resumo completo do novo FUT Draft, um novo modo dentro do Ultimate Team e com certeza é uma das principais novidades do FIFA 16. Confira:


Dê o seu comentário sobre essas novidades e diga a sua opinião logo abaixo!

Comente com o Facebook:

68 comentários :

  1. Jogo muito o modo carreira, e vou comprar um console da nova geração só por isso. Mas tem algumas coisas que não foram anunciadas que eu gostaria muito que houvesse. Principalmente nas negociações:
    - Negociar fora da janela e apenas assinar quando abre a janela;
    - Incluir cláusula de rescisão quando assina com jogador;
    - Realizar trocas por empréstimo;
    - Quando receber proposta por seu jogador, incluir jogador adversário na proposta por emprestimo ou troca;
    - Oferecer propostas de pagamento parcelado;
    - Detalhamento melhor do relatório do olheiro (além de OV, preço e salario, analisar caracteristica do jogador)..
    ... Bom, parece que meio "sonho", mas quem sabe pinta algo assim pra melhorar o modo..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Concordo com tudo! Seria legal tbm poder oferecer 2 ou mais jogadores na troca por um, fazer empréstimo com valor de compra fixado ou compra obrigatoria ao fim do empréstimo

      Excluir
    3. Cara isso que vc citou seria tipo "diversão nível hard"... E tbm concordo e muito com o Marlão. Tmj!

      Excluir
  2. Houve um erro de digitação ai, o correto é agora você pode contratar jogador com o passe livre fora da janela de transferência os olheiros você pode contrata-lo a qualquer momento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato, corrigido! Valeu parceiro..

      Excluir
    2. Babaca. Você não sabe usar aspas. Seu português é pífio.

      Excluir
    3. Um que se julga correto utilizando o nome de anônimo nem do idéia.

      Excluir
    4. Namoral, tá tudo certinho, mas é impossível ser capitão no modo carreira de jogador do fifa

      Excluir
  3. Tem que ter a possibilidade de por os zagueiros no ataque nas bolas paradas. Só pode ir 1 zagueiro, aí é foda.

    ResponderExcluir
  4. Será que só eu é que gostava de ter mudança de clube no modo carreira? assim podemos começar de baixo e ir subindo ou podemos começar onde quisermos e depois experimentar novos campeonatos, sem isso temos que estar num clube para sempre e ao fim de 2 ou 3 épocas fica aborrecido, o FIFA ja teve essa opção há pouco tempo atrás mas tiraram, adorava que tivesse mas duvido, é pena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda tem essa opção no fifa 15 e provavelmente vai ter no fifa 16 também! :D

      Excluir
    2. Ai tem? desculpe a ignorância mas das três, uma, está a gozar comigo e não tem nada essa opção, existe mas eu não sei como mudar de clube ou então é uma piada a dizer-me que dá para trocar de clube ao iniciar um novo modo de carreira e aí teve graça, confesso, ahah, mas gostava que tivesse no mesmo save, obviamente.

      Excluir
    3. Se calhar é só na XBOX é que eu tenho a PS4 e não vi essa opção mas se existir agradecia se me esclarecesse, claro.

      Excluir
    4. No Ps4 tem a função de buscar empregos lá no menu escritório no modo carreira.

      Excluir
    5. É verdade, ahah, eu nem sabia, que estupidez.

      Muito Obrigado a ambos pelo esclarecimento e informação.

      Excluir
  5. Um modo carreira para 2 jogadores seria possivel?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso eu espero a uns 3 anos pra jogar com meu irmao cada um pega um timw

      Excluir
    2. Isso eu espero a uns 3 anos pra jogar com meu irmao cada um pega um timw

      Excluir
  6. será que da para jogar com o time do modo carreira no amistoso contra outra pessoa (offline)

    ResponderExcluir
  7. Alguém sabe me dizer quais novidades não vão estar presentes na versão do xbox 360??

    ResponderExcluir
  8. Alguém sabe me dizer quais novidades não vão estar presentes na versão do xbox 360?

    ResponderExcluir
  9. Acho que o moderador poderia descrever quais novidades são para as gerações atuais e para as passadas... Pagar caro em um patch não compensa rsrsrs

    ResponderExcluir
  10. Acho que o moderador poderia descrever quais novidades são para as gerações atuais e para as passadas... Pagar caro em um patch não compensa rsrsrs

    ResponderExcluir
  11. Eu queria que fosse igual o winnig eleven do ps2, você criar seu próprio time, nome,escudo,uniforme, etc, começar com jogadores de baixo nivel que VC podia editar eles, como nome e aparência, sempre colocava o nome dos meus amigos era super da hora, a gente tbm poderia receber prosta dos clubes com eles oferecendo jogadores e mais um valor X em dinheiro.

    ResponderExcluir
  12. Eu queria que fosse igual o winnig eleven do ps2, você criar seu próprio time, nome,escudo,uniforme, etc, começar com jogadores de baixo nivel que VC podia editar eles, como nome e aparência, sempre colocava o nome dos meus amigos era super da hora, a gente tbm poderia receber prosta dos clubes com eles oferecendo jogadores e mais um valor X em dinheiro.

    ResponderExcluir
  13. I o modo carreira jogador EA não tem novidades nesse quesito

    ResponderExcluir
  14. Bom dia, eu tenho o jogo fifa 16 e jogo o modo carreira, porém, não recebi nenhum convite de pré temporada e não consegui treinar nenhum jogador no modo carreira como manager.
    Alguém sabe me ajudar ?
    Agradeço pela ajuda

    ResponderExcluir
  15. Estou com o mesmo problema... Se alguém tiver uma resposta sobre a questão, por favor, nos ajude...
    Ah...meu game é Xbox 360...

    ResponderExcluir
  16. Estou com o mesmo problema... Se alguém tiver uma resposta sobre a questão, por favor, nos ajude...
    Ah...meu game é Xbox 360...

    ResponderExcluir
  17. Eu acho que a EA ESPORTS devia fazer com que messi possa ser comprado por um clube da carreira...E se vc estiver fazendo carreira vcm o Barcelona, tivesse como comprar C.Ronaldo...Essa eh minha opinião de forte influência. Pq no fifa 15 ñ tinha como fazer isso:"Tirar messi do barça" ou "CR7 ir ao barça".Cr7 vai pra qualquer clube da carreira q vc estiver fazendo menos o Barcelona e messi ñ sai de jeito nenhum do barça entao eu acho q divia consertat isso ai!

    ResponderExcluir
  18. Tenho um ps3 não recebi nenhum convite de pre temporada e não tem a opção de treinamento alguém me ajuda ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Danilo, me desculpe a forma como irei responder, você disse tudo tenho PS3 ou seja a maioria das mudanças para o Fifa 16 é apenas para a nova geração de games pré temporada com torneios também, se mudou alguma coisa para a antiga geração deve ter sido muito pouco.

      Excluir
  19. Está tudo legal.
    Outra coisa que podia acrescentar é o jogador no carreira vários anos de clube e a soma dos gols pelo clube.
    tipo cr7 347 gols com a camisa do Real.
    ia ser legal.

    ResponderExcluir
  20. Está tudo legal.
    Outra coisa que podia acrescentar é o jogador no carreira vários anos de clube e a soma dos gols pelo clube.
    tipo cr7 347 gols com a camisa do Real.
    ia ser legal.

    ResponderExcluir
  21. Por favor alguém sabe me dizer o que significa as setas (⬆⬇➡↗) que aparecem ao lado do nome dos jogadores na hora que você faz a escalação??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Queria saber também.

      Excluir
    2. Diz respeito a fase do jogador. Jogadores em boa fase valorizam e tendem a ficar com a moral mais elevada. A fase varia de acordo com as atuações nas partidas anteriores.

      Excluir
  22. Como faço para aumentar o salário do jogador no FIFA 16?

    ResponderExcluir
  23. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  24. Porque os jogadores de paises livres entram nos clubes quando inicia o modo carreira ex: farfan e valdiva em times tipo nada ver ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é, eu também queria saber isso, mas não achei nada sobre

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Fica ate sem graça assim , unico jeito eh transferir para clubes de resto do mundo

      Excluir
  25. Tenho o fifa 16 na ps3 e nao consiguo comprar jogadores alguem me ajuga ????????!!!!!!!

    ResponderExcluir
  26. O meu modo carreira não ta aparecendo o treinamento e eu estou procurando em todo lugar me ajudem por favo

    ResponderExcluir
  27. O que eu gostaria que tivesse e que seria um sonho, é você ter a possibilidade de mudar a historia. Por exemplo, pegar o Real Madri na temporada 1996/1997, e ir jogando até os dias atuais, tendo a possibilidade de ver nascer craques como Kaká, Ronaldo, Messi e outros.

    ResponderExcluir
  28. Olá,
    Este é informar o público em geral que a senhora deputada Graça Okowa, um emprestador empréstimo privado tem abrir uma oportunidade financeira para todos que precisam de qualquer ajuda financeira. Damos o empréstimo a 2% da taxa de juros para indivíduos, empresas e sociedades sob a termos e condições claros e compreensíveis. contacte-nos hoje por e-mail para: (embassyloanfirm@gmail.com)

    ResponderExcluir
  29. O FIFA 16 tem o modo de jogar 2 players no modo carreira cada um com um jogador ?

    ResponderExcluir
  30. O FIFA 16 tem o modo de jogar 2 players no modo carreira cada um com um jogador ?

    ResponderExcluir
  31. Porque no modo carreira do Fifa é tão difícil pontuar. A pontuação não passa de 82 com 27 anos.

    ResponderExcluir
  32. Tenho um problema. Estou jogando um modo carreira e comprei alguns jogadores, porém quando vou simular uma partida o jogo automaticamente substitui jogadores que estão em condições de jogo. Alguém sabe pq? Ta ficando chato pq compro iscaras e eles não jogam se simulo, porém se jogo a partida eles ficam lá como titulares.

    ResponderExcluir
  33. O que quer dizer quando um jogador recusa a renovação de contrato por este motivo?:

    "Eu pensei bem na proposta de contrato. Não gostei muito dela porque Fui avisado de que o clube não pode pagar o meu bônus de renovação."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo isso é simples você tem que olhar a sua verba disponível no caso você não irá renovar com atleta nenhum sem verba e o risco é iminente perder jogadores por falta de renovação contratual, espero te-lo ajudado.

      Excluir
  34. Não sei se alguém reparou, mas tiraram o resumo das contratações, eu achava bem legal podem ver quem saiu dos outros times, e também a lista de quem entrou e saiu do meu time, uma pena eu gostava.

    ResponderExcluir
  35. Alguém sabe dizer se tem campeonato mundial, ainda que fake, no modo carreira do fifa 16 pra ps4?

    ResponderExcluir
  36. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  37. Alguém sabe dizer se o fifa ainda tem limitações de 12 temporadas no modo carreira? Nos tempos de ps2 joguei PES e cheguei até 2036 e nunca acabou, já quando fui jogar FIFA 09 tinha apenas 12 temporadas... Não sei pra que limitar >.< Alguém sabe?

    ResponderExcluir
  38. Tem como treinar seleção no modo carreira do Fifa 16 no ps3, ou a EA tirou isso também???

    ResponderExcluir
  39. Tem como treinar seleção no modo carreira do Fifa 16 no ps3, ou a EA tirou isso também???

    ResponderExcluir
  40. Tem como jogar uma partida amistosa com os elencos criados no modo carreira?

    ResponderExcluir
  41. O jogador que a gente controla no modo carreira jogador pode se transferir para outros clubes?

    ResponderExcluir
  42. O jogador que a gente controla no modo carreira jogador pode se transferir para outros clubes?

    ResponderExcluir
  43. Como não ser demitido mesmo liderando tudo? a desculpa é sempre que não me comporto com os juízes. .rs

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!