sábado, 29 de agosto de 2015

Botafogo fora do FIFA 16: jogo terá apenas times da Série A

Imagem: botafogo.com.br
O Botafogo anunciou por meio de uma nota oficial que não estará presente no FIFA 16. A decisão de "última hora" foi tomada pela própria produtora do jogo, que afirmou ao clube que o jogo terá apenas times da Série A, mas não todos.

Matérias recentes:

O clube afirma que depois de meses de negociações, realizando todo o processo de assinaturas de contratos de imagem de cada jogador do Botafogo, a Electronic Arts preferiu incluir apenas os times da Série A do Brasileirão 2015, mas não todas. Já está confirmado, por exemplo, que Corinthians não estará licenciado no FIFA 16, assinando um contrato de exclusividade com a Konami para a presença no PES 2016.

O Botafogo informa que recebeu a notícia com espanto e que a decisão alterará o planejamento inicial do clube e que prejudicará a sua torcida. Confira a nota oficial na íntegra:

"O Botafogo de Futebol e Regatas esclarece a seus torcedores que não estará presente no game FIFA 16, por decisão unilateral de última hora da Electronic Arts. Mesmo após meses de negociações, a empresa optou por preterir o Clube, que lamenta e estranha a definição.

A negociação se iniciou há cinco meses, com o Botafogo cumprindo todas as etapas do processo burocrático, como o envio de termo com a assinatura individual de todos os jogadores do elenco. Entretanto, nesta semana, o Clube recebeu, com surpresa, comunicado da Electronic Arts de que apenas equipes da Série A (não todas) serão incluídas no jogo. Uma alteração no planejamento inicial que prejudica o Botafogo e sua torcida.
Por outro lado, o Botafogo informa que já assinou contrato com a Konami e estará no Pro Evolution Soccer 2016. A previsão de lançamento do game é setembro."

A falta de informações oficiais por parte da EA começa a ficar um pouco crítico. Falta menos de um mês para que o jogo seja lançado.

Comente com o Facebook:

13 comentários :

  1. Galera, vcs sabem se vai ta todas as transferências atualizadas do mercado q fecha dia 31 agr, quando o jogo lançar ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza. Pois a maioria já estão atualizados no F15

      Excluir
    2. O meu fifa 15 está longe de ser atualizado. Como eu faço pra ter essa versão sua atualizada?

      Excluir
    3. É so ir em personalizar-editar times-dowload de atualizaçãoes on-line

      Excluir
  2. Galera, vcs sabem se vai ta todas as transferências atualizadas do mercado q fecha dia 31 agr, quando o jogo lançar ?

    ResponderExcluir
  3. "Não todas", ou seja: Flamengo e Corinthians também não estarão presentes. Ganância?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Transferências sim!! Todas licenciadas do FIFA

      Excluir
    2. amigo, isso é possível, já que o Fifa 16 bate à porta?
      Eles não iriam atualizar o 15, seria dar um tiro no próprio pé. Abraços.

      Excluir
  4. William, a Konami ofereceu 600 mil reais ao Corinthians para tê-lo no jogo. Em contrapartida, a EA optou por oferecer míseros 16 mil reais. A culpa é de quem aqui? Parece que a Konami está valorizando mais nosso futebol, certo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não creio que a análise seja essa. A Konami pode ter oferecido mais dinheiro, porque o Brasil é um dos paises que mais joga PES(ainda não entendo isso, mas cada um é cada um), logo nas estatísticas deles os times do brasileirão devem estar entre os mais utilizados, portanto valendo a pena um maior investimento, para evitar ainda mais a perda de mercado deles. Ao contrário do Fifa, que como é mais jogado globalmente, as estatísticas devem se direcionar para times de maior expressão globalmente, e puderam analisar também que mesmo o FIFA15 sem brasileiros ainda foi um dos jogos mais vendidos aqui no Brasil. Mas lembrando essa é apenas a minha opinião.

      Excluir
    2. Gente só no Brasil o PES é mais jogado,no resto do planeta é FIFA. mão precisa falar mais nada!!!

      Excluir
  5. O fifa sempre atualiza. Diferente do PES que o cara tem q arrumar tudo. Tomara que esse fifa seja muito bom msm. Ansioso pra jogar modo carreira. Quem serão os 10primeiros da lista dos melhores em fifa em galera? Expectativa grande.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jogo fifa desde a besteira de 2014 e nunca mais parei. E muito diferente!!! Não tem comparação, só quem joga fifa sabe. O BONECOS NO PES ESSE ANO PARECEM CERA. Que loucura. Nada contra ngm. Cada um joga o que curte.

      Excluir

Deixe seu comentário!