sexta-feira, 7 de agosto de 2015

FUT Draft - Uma nova forma de jogar o Ultimate Team


Todos nós sabemos que há poucos dias a EA fez a sua apresentação na Gamescom 2015 e com ela vieram várias novidades sobre o jogo FIFA 16. Uma delas e talvez a mais importante é o FUT Draft, um novo modo dentro do Ultimate Team. Já comentamos sobre essa inovação no post passado mas vamos aprofundar um pouco mais.

Matérias recentes:

O FUT Draft é um novo modo que promete fazer muito sucesso no jogo, muitos comentários até agora têm sido bastante positivos. O seu objetivo é formar um time (independente do principal) para disputar um torneio. Quanto mais longe você for, maior será a sua recompensa.



O primeiro passo é escolher a melhor formação, entre as cinco formações aleatórias que lhe serão apresentadas para o seu elenco competir em um torneio - ao escolher não poderá ser mudada até o fim do torneio. Depois, escolha um capitão (entre cinco) para o seu time. A partir daí, complete o restante do elenco (23 jogadores) escolhendo jogadores para cada posição entre cinco jogadores aleatórios (podem aparecer até Legends e In Forms) e um manager. O grande mecanismo dessa questão é você ter que tomar decisões importantes, como optar entre os jogadores de maior overall em determinada posição ou dar prioridade ao maior entrosamento da equipe.



Depois de montada a equipe completa, é hora de pôr em prática, tendo que jogar partidas eliminatórias em uma série de 4 jogos (offline ou online). Quanto mais longe você for, maior será a premiação, que a princípio consistem em moedas e pacotes. Mesmo se você perder a primeira partida você já receberá algo compatível com o valor pago para entrar no torneio que é de 15 mil moedas, 300 Fifa Poins ou 1 ingresso que poderá ser encontrado em pacotes. É bom lembrar que ao fim da competição o time será totalmente desmontado e não será reaproveitado. Ao se montar outro torneio se escolhe outros jogadores.



As recompensas obtidas nesse modo poderão ser usadas para melhorar o seu time principal do Ultimate Team, que é independente do FUT Draft. Os pacotes ganhos nas premiações conterão itens que poderão ser vendidos. Existe a possibilidade de ocorrerem Drafts temáticos, como por exemplo, em semana de Copa da Inglaterra só poderem ser usados jogadores daquela competição, mas isso ainda não está oficializado.


Confira o vídeo liberado para divulgar e demonstrar este novo e interessante modo de jogo para o FIFA 16, com Neville e Carragher:

Comente com o Facebook:

Um comentário :

  1. Gostaria de saber se há alguma diferença na premiação do draft online e offline, os pacotes de recompensa do online são melhores?

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!