domingo, 18 de outubro de 2015

O que aconteceu com o FIFA após a atualização 1.02?

Você provavelmente se lembra da atualização que saiu no início deste mês de outubro para o FIFA 16. Este patch tem causado a ira de grande parte dos jogadores pois todo o entusiasmo que existia antes do lançamento do jogo deixou de acontecer. Entenda o que ocorreu e o que fazer para resolver.

Matérias relacionadas:

A demo de FIFA 16 havia sido lançada e a empolgação veio junto a ela. A jogabilidade e os gráficos pareciam de um jogo completo, não de uma versão de demontração, além de que poucos bugs e erros chagavam a atrapalhar. Toda a hype do pré lançamento se transformou em vendas, até os menos chegados resolveram dar uma chance para o jogo. O lançamento do game comprovou que o jogo realmente estava excelente e cadenciado. Estava.

Jogabilidade realista, focada nos passes, pouca correria. Propostas muito boas e que foram muito bem aceitas pela comunidade, jogo estava ótimo e precisava apenas de alguns ajustes como no posicionamento e reação dos goleiros e na quantidade de faltas marcadas pelo árbitro, nada muito além disso. Toda a alegria daqueles jogadores que estavam considerando o jogo o melhor já feito na franquia foi por água abaixo. A segunda atualização lançada pela EA trouxe de volta tudo o que era excessivo no FIFA 15, como um jogo mais ágil e rápido, com uma precisão nos passes diferente do que vemos na realidade, uma facilidade para passar dos marcadores e marcações de faltas ainda mais duvidosas.

O contraditório foi ver o Community Manager da EA Sports, Chu Morah, que recentemente apresentou um vídeo explicando algumas novidades para o Ultimate Team, dizendo em seu Twitter justamente o contrário. Veja:

 "E não, a velocidade do jogo não mudou"

Estou fazendo esta postagem baseado no que vi jogando e na reação quase geral da comunidade que comprou e gastou dinheiro no jogo baseado no que jogou na demo. Visando resolver os problemas citados acima vamos orientá-lo a divulgar à EA o descontentamento de quem quer ver um jogo mais realista ao mundo real. Para isso, faça uma publicação em inglês no fórum oficial da EA através deste link e construa críticas construtivas para que a produtora possa ver que a insatisfação é grande entre os jogadores. Quanto mais gamers, melhor.

Você concorda com o que foi citado nesta postagem? Acha que um jogo mais rápido é melhor para o FIFA ou partidas mais cadenciadas são mais realistas? A opinião de vocês é muito importante para o futuro do FIFA 16!

Comente com o Facebook:

58 comentários :

  1. Sinceramente, a grande mudança que eu percebi foi entre a demo e o jogo completo. A demo era bem mais cadenciada. Com o jogo completo em mãos, fiquei um pouco decepcionado de início, mas me acostumei rapidamente. Em relação à atualização, não percebi nenhuma mudança drástica como muitos estão falando por aí. Fifa 16 continua pra mim sendo um dos melhores já lançados, não tem como compará-lo à correria do 15.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara concordo plenamente com você, na minha opinião não mudou nada com a chegada da atualização, se um cara só joga no UT com jogadores de nível lendário fica realmente apelativo, eu mesmo jogo o modo carreira com o Stoke City, e não tem nada de correria não.

      Excluir
    2. Não tem correria no lendário ,então fica impossível de jogar.pq todos os jogos da série fifa sempre foram focados na velocidade pra passar da marcação.
      E impossível jogar no lendário sem correr ,pois a mecânica do fifa da CPU ele intercepta sempre os passes ,isso porque o domínio de bola e os passes são ruins dai só ficamos dependentes de jogar na correria.Eu acredito que a EA deveria reformular três aspectos nos próximos seriam o domínio de bola os passes e a movimentação mais ágil dos jogadores so assim pra deixar o jogo cadenciado

      Excluir
  2. Na demo ja se conseguia sair driblando a moda loco até a grande area, mas concordo o game era com menor velocidade, mas mesmo assim não esta tao veloz como o fifa 15, acho que a ea poderia deixar mais a velocidade proxima a demo. Depois que vc acostuma vc vai la e joga a demo e vai ver isto que falei e vc vai conseguir correr e sair driblando pra quem gosta eu prefiro jogo cadenciado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a demo vc joga contra a máquina e se tiver com nível baixo vc faz a festa. experimente colocar no profissional pra cima que vai ver a diferença

      Excluir
    2. Ja fiz isso amigão não noto grande diferença , pra mim a demo esta muito proxima dessa versão pós atualização, o pessoal ta fazendo um estardalhaço que esta igual ao fifa 15 é porque perdem ou não sabem jogar

      Excluir
  3. Concordo esse fifa é o melhor game de futebol ja lançado nao da para comparar com o fifa 15, o fifa 15 jogando na velocidade lenta é mais rapido que o 16 na velocidade normal

    ResponderExcluir
  4. Concordo esse fifa é o melhor game de futebol ja lançado nao da para comparar com o fifa 15, o fifa 15 jogando na velocidade lenta é mais rapido que o 16 na velocidade normal

    ResponderExcluir
  5. FIFA 16 está muito melhor que o 15, eu jogo on line e os neguinho que vem correndo eu desarmo na boa, está muito show.

    ResponderExcluir
  6. FIFA 16 está muito melhor que o 15, eu jogo on line e os neguinho que vem correndo eu desarmo na boa, está muito show.

    ResponderExcluir
  7. Muito passe merda passe de 1 m os nego erra muito gol facil o Aguero perde.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No fifa não da pra jogar com trocas de passe curto não;o negocio e pegar um volante e sair correndo ate a intermediária dai tu começa a tocar a mecânica do fifa e diferente do pes que os jogadores tem o domínio e os passes mais precisos ;fifa e focado mais nos contrataques principalmente na dificuldade lendario

      Excluir
  8. É notável a mudança, o jogo ficou ARCADE depois do UPDATE, todos que assistem e conhecem futebol sabem que o jogo ficou horrível, futebol não é isso! É triste a falta de tato da EA, pois a maioria dos jogadores querem um SIMULADOR e não um jogo arcade irreal que mais parece pebolim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas o fifa com essa mecânica não da pra ficar no toque de bola não pois os passes estão meio ruins e o domínio de bola e lento des da versão 2012 ,para ter um jogo cadenciado tem que melhorar o domínio de bola e a agilidade .se vc jogar estilo Barcelona com posse de bola de 70% ,vai acontecer duas coisais a CPU vai antecipar os passes pois o domínio de bola e lento,dai a cpu vai armar um contra-ataque fuminante dai vc vai perder de 1 a 0 com 80% de posse de bola contra 20%da CPU,ou o seu player vai uma hora tocar errado dai o cpu faz o mesmo esquema de contrataque .no fifa o certo e jogar na correria mesmo pegar um volante e sair correndo com ele ate a intermediária ,jogar no 4.3.3 com atacantes rápidos so assim pra vencer a maquina no nível lendario

      Excluir
  9. sinto vontade de parar de jogar fifa e gostaria de saber se existe possibilidade de excluir o update, mesmo para jogar apenas offline........... Conseguiam fazer o consumidor de idiota

    ResponderExcluir
  10. Para quem diz que a demo era perfeita, nela ja se conseguia sair na correria com o messi , neymar, cr7, bale, etc, era só sair pela lateral e fazer a diagonal em direção a area e pronto, a EA precisa entender que isso não existe no futebol real, em raras excessões os fora de serie tipo messi e cr7 driblam tantos sem serem derrubados ou puxados, onde se vê na saida de bola um cara sair cortando todo mundo e parar na pequena ares? só no fifa e no pes, passem a bola para quem sabe fazer jogo a 2K faria um game de futebol verdadeiro, esses que ai estão são par crianças.

    ResponderExcluir
  11. Realmente depois dessa atualização o jogo está horrível, voltou aquela correria desgraçada, nada haver com a " demo"

    ResponderExcluir
  12. Não concordo na demo ja estava assim, pois eu fazia exatamente os mesmos dribles correndo, talvez com um pouco mais de dificuldade, agora falar que na demo não tinha correria não é verdade.
    A demo a marcação estava com um pouco mais de pressão do que esta agora e o time adiantava a marcação , agora os marcadores dão o bote praticamente em cima da area e nos da impressão que aumentou a velocidade dos atletas, enfim esse é o meu pouto de vista, tambem preferia a demo, mas dizer que esta igual o fifa 15 é um enorme exagero

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Anda muito difícil as roubadas de bola. Os juízes quase sempre dão falta. E as finalizações resume-se em chutar forte. Meio que inexiste a possibilidade de chapar a bola no canto do goleiro como existia no 15.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem atualização: CR7 jogador normal. Com atualização: CR7 desliza em campo , DEUS.

      Excluir
    2. Realmente acabaram com o jogo depois dessa atualização!!! OBS: para alguns o jogo vai melhorar conforme o estilo de cada jogador mas garanto que para maioria o jogo piorou muito, estou na primeira divisão e não sinto mais graça em jogar, o jogo está muito artificial, para sair uns jogos mais disputados tem que jogar com times BR, ARG, MEX ect...

      Excluir
  15. E literalmente esse não é o fifa 16 que tenho aqui devo ter comprado a versão do universo paralelo, denovo joguem a demo no nivel profissional e depois joguem o jogo ja atualizado no profissional peguem os mesmos times e adversarios em ambos e tentem fazer jogadas parecidas , eu tambem tava nessa neurose de atualização e fui fazer esse teste, e sinceramente não noto essa diferença toda , repito na demo com bale Cr7, messi , neymar, roben e outros ja se fazia jogadas area a dentro com dribles e tudo mais, ou então vcs não sabem jogar, admito que agora parece que a marcação esta mais frouxa depois dessa tal atualização mas dizer que o jogo voltou a ser o fifa 15 , ai sim então vão jogar pes aquela barbada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. universo paralelo foi a melhor!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. parei de ler no profissional... vai jogar no lendário, depois comenta.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Invés de ficar de piada e te achando o melhor poderia ter dado tua nobre opinião , mas pelo visto estamos falando com um mito no fifa 16 escolhido pela EA como novo jogador lendario, vai contar piadas cara tu é o mito.

      Excluir
    5. Falei a modo de compração seu boila, ninguem perguntou se vc joga no lendario, internacional ou sei la o que , estamos debatendo sobre a atualização e não sobre suas qualidades no game.

      Excluir
    6. Mula, primeiro, eu já dei minha opinião. Segundo, você jogando nesse nível patético é óbvio que vai conseguir sair driblando com facilidade.

      Excluir
    7. Independente se é na demo ou na versão completa depois da atualização.

      Excluir
    8. E fala que a galera não sabe jogar, mas joga no profissional. É um piadista.

      Excluir
    9. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    10. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    11. Ta certo não vou ficar lavando com voce pelo teclado, ainda mais voce sendo o mito do fifa 16 o cara que só joga no lendario, o cara que sabe tudo esta acima de tudo e de todos esse é o nosso mito do fifa 16, abraço.

      Excluir
    12. Que q adianta jogar no profissional ou lendário pois usaremos o mesmo recurso que e correr com os volantes ou meio campistas até a linha de fundo dando passes em profundidade sair na cara do gol .duvido alguém que joga no lendário que tenha 70%de posse de bola dando toquinho curto .uma hora dando toquinho curto a CPU rouba a bola arma um contra-ataque fuminante e faz gol ,o certo é sair correndo mesmo ,não tem outra opção de jogo no fifa a não ser os contra-ataques .

      Excluir
  16. Não notei essa diferença tb, minha raiva é que não se pode encostar em ninguém que é falta, vantagem nesse jogo não existe, toda hora eu levo vantagem e o juiz para o jogo...não existe vermelho, já tomei 80000 carrinhos por trás e só um amarelinho, as vezes nem isso.

    ResponderExcluir
  17. Parabéns Fifanews, fizeram uma reportagem sobre o caso, tem muito site rabo preso, que nao fazem nada.

    ResponderExcluir
  18. Até os gringos estão bravos:

    https://fifaforums.easports.com/en/discussion/104183/if-ea-doesnt-fix-fifa-16-in-patch-1-03-we-will-sell-the-game-sign-if-you-are-in

    ResponderExcluir
  19. Alguém joga Pro Clubs no PC ?

    ResponderExcluir
  20. Eu não sei oq ue tanto reclamam do fifa 16 , na boa eu jogava o 15 offline colocava na velocidade lenta e jogava ou no profissional ou no internacional e achava tranquilo, no online sim aí é foda tu pode ter um baita time mas se não tiver velocistas no time ai se ferrou, a maioria joga só na correria.
    Não adianta somo praticamente obrigados a jogar fifa , quem gosta de futebol não tem outra escolha, comprei o pes 15 e esse ano o pes 16, mas vou te dizer uma coisa o jogo até melhorou um pouco mas não existem goleiros cara, se a konami colocasse um poste parado no meio do gol defenderia mais bolas do que esses goleiros ridiculos de pes 16.

    ResponderExcluir
  21. Fifa Ideal pra mim: Esse eu não teria devolvido = fiz com o 16.
    Falando Tudo no começo não cheguei a ver esse UP novo.
    Pra mim saga fico bacana, mas achei q esta nada ver, um Messi joga Bola na Frente e um Terry pega ele na corrida? a fala serio isso não existe, no corpo até pode ser, mas Bale ta correndo e um cara lento pega ele onde já se viu isso? Problema Real do fifa é que ele pune os jogadores cadenciados, pois vc chuta, chuta chuta e balo não entra, e muito chutes pra poucos acertos, ou goleiro pega, ou vai na trave ou pra fora, pow tem Bola que na vida real Messi ou Cr7 nunca perderia o gol, la a bola vai fraca, não vai tanto no conto, e triste, ai vc leva um gol nada ver de um cara que so deu 1 chute. Acho que se o fifa as bolas que vc chuta, não falando chute nada ver, aquele chute claro de gol os gols começarem a sair mais, os jogadores bons vão ser mais felizes, pq é foda vc dominar o jogo chutar e goleiro pegar tudo e num lance vc perde o jogo pra um cara inferior.

    ResponderExcluir
  22. futebol real tambem é assim amigão , as vezes o teu time domina o adversario e erra tantos gols, os caras vão lá e matam o jogo num conrtra ataque, num escanteio, ou em um penalti sei lá.
    Pra mim fifa 16 tabom , mas se a EA voltar a versão exatamente igual a demo ai sim estara perfeito, pois repito a EA não tem concorrente no futebol, está atirada nas cordas esse na real é o grande problema, onde não se tem concorrencia não se demonstra tanto interesse , isso serve para tudo.

    ResponderExcluir
  23. Também notei essa diferença,no início o jogo era mais cadenciado agora é correria pura.Estou decepcionado com essa atualização fora que se encostar dentro da área é pênalti.

    ResponderExcluir
  24. Os pênaltis estão irritantes, alem da falta de cartões vermelhos e a falta de vantagens

    ResponderExcluir
  25. Ae galera do Fifa News, nenhuma novidade sobre jogadores no modo carreira? Estamos aguardando. Obrigado!

    ResponderExcluir
  26. O dominio de bola ta ruin, a bola sempre sobra pra cpu, e o goleiro nosso franga, mais o da cpu não erra um pulo
    Fora que a cpu da carrinho por tras na maldalde e leva amarelo, você erra um bote de frente e toma amarelo toda hora

    ResponderExcluir
  27. Pqp esse jogo ta uma merda. Eu jogo no Ps3 e estava adorando o jogo, só q bug no catálogo e no UT me desanimaram um pouco. Fui para o temporadas, estava perfeito. Estava. Agr não sei pq as partidas dos temporadas estão caindo ao final iguais a do UT e ainda o jogo não está mais cadenciado, virou uma correria total. Eu ficava tocando a bola várias vezes até entrar na defesa adversária e agr é só pegar o Robben ou o Douglas Costa sair correndo e marcar o gol. Isso ta virando piada já.

    ResponderExcluir
  28. E o que falar dessa marcação, qualquer lance na área é penalte pelo amor de DEUS EA corrijam isto

    ResponderExcluir
  29. E o que falar dessa marcação, qualquer lance na área é penalte pelo amor de DEUS EA corrijam isto

    ResponderExcluir
  30. Não gosto de fifa pois quando jogo no profissional goleio e no internacional so empata 0x0.fifa e horrível qualquer time de uma estrela joga igual o Barcelona .prefiro o meu gta online.futebol so no estadio mesmo que e divertido

    ResponderExcluir
  31. Pessoal, desculpem dizer isso do fifa 16, mas esta mesmo uma bosta de jogo pelo menos no online que é uma merda, o servidor esta sempre presente para ti fazer perder, e os atacantes que nao correm, as fintas, e quando a maquina ti escolhe ourto jogador que esta mais longe da bola, a reaccão dos jogadores, ou quando vais a bola tentar tirar a bola do adversário, desculpem mas eu prefiro a fifa 15, porque a ea esta-se cagando para o que os amadores do fifa pensam com as decisões e criticas sobres as versões dos fifa. É verdade que há uma diferença enorme entre o fifa16 demo e o completo, só para notarem a resolução do gráfico. Mas pessoal costuma-se dizer que temos que adaptar as novas regras do jogo, e espero que o fifa17 não vém assim com essas bostas de jogabilidade pk se não mas vale o gta v online com glicht e cracks mesmo pk ai acalma os nervos.

    ResponderExcluir
  32. Eu acho assim, se existe drible que desmonta defesa, também deveria existir defesa que desmonta dribles pois nunca que na vida real um cara entraria facil driblando em uma zaga com Boateng e Hummels, o controle de bola dos jogadores está ruim na hora de dominar e tentar passar agora dominar pra driblar, a bola cola no pé dos cara e ninguém tira mais. Parei de jogar online, nao tem mais troca de passes e tal, é só FAKE SHOT, BALL ROOL e Bolyground sei la como chama essas merda de drible. RIDICULO!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!