quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

FIFA 17 com a Liga Chinesa, será?

Ainda faltam aproximadamente 7 meses para o lançamento do FIFA 17 mas os rumores já começam a aquecer. Além da questão de quem realmente será a capa do novo FIFA, existe também a dúvida se a liga chinesa poderá aparecer no jogo.

Matérias relacionadas:

A crescente do futebol chinês nos últimos anos é evidente, grandes nomes do futebol mundial estão se transferindo para lá, principalmente pelo fato do grande capital sendo investido. Jogadores como Alex Teixeira, Gervinho, Jackson Martinez, Ramires e Lavezzi já confirmaram suas idas ao país da Ásia Oriental, e pode não parar por aí.  O próprio presidente chinês, Xi Jinping, assume o desejo de tornar o país uma potência do futebol, comparado ao seu poder econômico e militar. Além de ter visitado as instalações do Manchester City, ele possui apoio de grandes grupos de acionistas chineses que estão investindo pesado em vários clubes.

Voltando para o mundo dos games, a ida de jogadores para o futebol chinês começa a afetar diretamente o Ultimate Team, o principal modo do FIFA, com a falta de atletas importantes. Existem alguns fatos que favorecem e prejudicam a aparição da liga no jogo.

Lembra que em abril do ano passado a EA Sports havia adquirido a licença de 4 times chineses para o Fifa Online 3? Este acordo poderá ser fundamental para a existência dos clubes no FIFA 17, apesar de que um deles tenha sido rebaixado (link da postagem: http://goo.gl/ZRJSGn). Além disso, em janeiro de 2014, o perfil oficial da EA Talent Scout (que procura editores e revisores para ajudar na edição de dados de jogadores no jogo) publicou um tweet pedindo para que fãs da Chinese Super League que estivessem interessados em ajudar na série FIFA aplicassem no programa para ter a chance de ser um editor de clubes chineses.

Com essas evidências fica claro o desejo da EA em ter a liga chinesa no game, mas existe uma pedra no caminho. A Konami possui a exclusividade da Liga dos Campeões da Ásia (AFC Champions League) para o Pro Evolution Soccer, sendo que alguns dos principais clubes chineses participam da competição. Com isso a dificuldade de negociação da EA com esses clubes aumenta bastante e a chance da participação da liga no jogo diminui da mesma forma. A alternativa seria a presença dos clubes no Resto do Mundo, assim como aconteceu com os clubes brasileiros no FIFA 16, mas para isso precisamos de confirmações oficiais.

A liga chinesa, que em uma votação popular era a 23ª mais pedida para o FIFA 15, certamente estará entre as três mais pedidas para o FIFA 17. Qual a sua opinião sobre esse assunto? Considera importante a presença dessa liga no jogo? Diga na área de comentários abaixo!

Siga-nos no Facebook e Twitter.

Comente com o Facebook:

15 comentários :

  1. Gostaria que acima de tudo tivéssemos série A e B do Brasil, além das ligas Uruguaia, Paraguaia, Equatoriana, Peruana... com isso uma Libertadores genérica decente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa mlk concordo completamente cm vc.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  2. liga chinesa está interessante te-las no game, é uma boa sim, mais caso tenha, que não seje com pouco dinheiro, algumas equipes possa ter pelo menos uns 15 milhoes de euros .. assim tbm acho que as equipes norte americanas poderiam ser mais ricas, e a liga brasileira de volta, com alguns estadios brasileiros, seria legal isso..

    ResponderExcluir
  3. Liga
    Chinesa e uma bosta

    ResponderExcluir
  4. Vao primeiro atualizar esse jogo que ta uma zona ,nada de atualizar os clubes com a janela de janeiro, fora os times do brasil um completo descaso , isso só pode ser uma febre estao aprendendo com a konami como acabar com um jogo.

    ResponderExcluir
  5. Primeiro atualiza essa merdabde jogo direito... Ea ta achando q seus clientes são palhaços?? Atualização toda sexta pra q? Pra nda... Pq a merda do jogo ta mudando nda... Descaso principalmente com os times brasileiros. Tnc dessa ea.

    ResponderExcluir
  6. Nunca mais compro um fifa na vida,,, o jogo em si e bom mas tem muito handicap nas partidas online, vc perde jogos inacreditaveis, jogadores ficam mas lentos que os so adversario e começam a tocar errado do nada, jogo fifa desde o ps2 e digo uma coisa: a cada ano o jogo ta pior.....quero comprar um jogo pra me divertir e nao pra passar raiva perdendo pra caras que mal sabem jogar e a maquina ajuda....se e pra perder tem que perder pros melhores......FIFA NUNCA MAIS IFELIZMENTE...so volto a comprar se tirarem o handicap

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Joga no modo manual amigo. Já ouviu falar?

      Excluir
  7. Sabe se vão atualizar as chuteiras da nike, por agora?

    ResponderExcluir
  8. fifa 15 não teve times brasileiros o 16 incompletos então nesse 17 eles deveriam se esforçar mais por nos brasileiros estão devendo e muito, e sobre liga chinesa pra min tanto faz sou mais a champions e um bom modo carreira estruturado

    ResponderExcluir
  9. Acho q o Fifa 17 deveria dar a liberdade para q nós pudessemos escolher o uniforme q o time vai jogar,tipo combinar a camisa 1 com o calçao 2 e assim vai,isso ja existe no futebol,pq o Fifa nao pode criar um sistema assim tbm.

    ResponderExcluir
  10. Ainda acho que deveria ter a opção do CREATION CENTER para os novos fifa, ai teríamos a liberdade de inserir as equipes que quiser, fica mais uma vez essa dica.

    ResponderExcluir
  11. O centro de criação que existia nose outros Fifa's... Não tem mais no fifa 16 para xbox one?

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!