quarta-feira, 2 de março de 2016

FIFA 17 - Inovações que podem vir no game

Não podemos negar que o FIFA 16 veio com muitas mudanças em relação a edição anterior. A adição do futebol feminino, o FUT Draft como um novo modo de jogo no Ultimate Team, o Fifa Trainer, torneios de pré-temporada e treinos mais elaborados no modo carreira são alguns exemplos. Porém, FIFA 17 precisa de mais.

Matérias recentes:

Vamos comentar abaixo algumas inovações e implementações que seriam muito boas se viessem no FIFA 17.


Modo História


Esta é sem dúvida uma das implementações mais aguardadas para este FIFA 17. Desde quando postamos em abril de 2015 que a EA estava procurando um designer de narrativas para um jogo de esportes, este se tornou um dos principais desejos da comunidade. Este novo modo se basearia num jogador criado por nós que começaria nas categorias de base e subiria para o futebol profissional, tentando conseguir o seu espaço entre as estrelas do futebol mundial.

FIFA poderá contar com um Modo História nos próximos anos

Time de Base


E por falar em categorias de base, já passou da hora da EA colocar um time de jovens para o Modo Carreira para que a gente possa pelo menos gerir. Ao jogar fica claro que a forma com que os olheiros adquirem jogadores para o time juvenil é feita de forma muito superficial e precisa de mudanças.

Coletivas de Imprensa 


A coletiva é outro ponto que precisa de um aprimoramento por ser muito superficial. Atualmente, as decisões que são tomadas ao falar com a imprensa, como irritar o treinador adversário, elogiar um jogador ou motivar o seu time não afetam em nada no jogo. Além de mais interações, como a opção de escolher o irá ser falado, essas coletivas de imprensa deveriam interferir de alguma forma nas partidas e nas relações com os jogadores.


Investimento em Pro Clubs


O FIFA é um jogo mundialmente conhecido mas não é muito forte nas eSports (esporte eletrônico), que são competições profissionais de videogame. O Pro Clubs é um modo muito interessante que não recebe a devida atenção da EA. O investimento nesse modo seria um ponto crucial para que o FIFA se tornasse forte nas eSports, com equipes profissionais se enfrentando com 11 jogadores cada. Este é um assunto interessante e grande, merece uma matéria específica.


Mudanças gráficas


FIFA 17 provavelmente não virá com mudanças muito grandes nos gráficos, até pelo fato de o motor Ignite já estar bem consolidado e ter sofrido poucas mudanças nos últimos anos. Porém, pequenas mudanças podem ser muito bem vindas, como por exemplo a variação de tempo mais perceptível em relação ao que ocorre no FIFA 16. Outro ponto interessante é a inclusão de poças de água que interferem diretamente o percurso da bola no campo.


Novas ligas licenciadas


Novos rumores sobre as novas ligas que poderão aparecer no jogo estão surgindo na internet. Depois da liga chinesa (saiba todos os detalhes clicando nesse link), agora surge a liga japonesa como uma possível aparição para o FIFA 17, após a EA Sports se tornar parceira oficial da competição de futebol do Japão. Ligas 100% licenciadas (como a Premier League) poderão surgir no próximo FIFA também, com a Liga BBVA e Bundesliga com maiores chances.


Aprimoramento das Tarefas de Manager


Você que joga Ultimate Team sabe o quão rápido é cumprir as tarefas de manager que são propostas no início do game. Seria interessante que essas metas fossem atualizadas constantemente para que recompensas cada vez melhores fossem oferecidas para quem cumprisse esses objetivos.


Aprimoramento do FUT Draft


Sem dúvidas o Draft foi uma inovação muito grande no Ultimate Team do FIFA 16 mas certamente deverá sofrer alguns ajustes para o próximo FIFA. Atualmente o ingresso para disputar o modo custa 15 mil moedas ou 300 Fifa Points, mas uma sugestão dada por vários jogadores é a possibilidade de escolher com quantas moedas você quer entrar para disputar o modo, com recompensas de acordo com as moedas ou Fifa Points que foram dados para iniciar o Draft. Por exemplo: Um jogador que entra no Draft por 50 mil coins e vence 4 partidas ganha recompensas maiores do que um outro jogador que entra no modo por 15 mil coins, vencendo as 4 partidas.

FUT Draft - Uma nova forma de jogar o Ultimate Team


Essas foram as sugestões de inovações que podem aparecer no FIFA 17. E para você, quais inovações seriam fundamentais para um jogo cada vez mais realista e divertido? Comente abaixo!

Comente com o Facebook:

26 comentários :

  1. Não arrumaram nem oq falta no 16 é já tão falando do 17? cade a atualização das transferencias de janeiro é as nikes novas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As atualizações já estão disponiveis, é só você ir em gerenciamento de times e fazer download de elenco. Simples assim

      Excluir
    2. Dos times brasileiros n estão não...VC ta maluco, o Jogo ta um lixo. Descaso com a galera do Brasil ta gigante.. EA FDP.

      Excluir
    3. Parece que no 17 eles vão dar mais atenção para os times brasileiros

      Excluir
  2. necessita uma eleição de melhor do mundo, com algumas cenas recebendo o premio , melhor jogador da liga, ou uma apresentação no estadio do clube, o pes tinha isso, não sei agr, acho que é só entrevista mesmo, achava bem interessante ser apresentado no estadio do clube, assim como foi o cr7, ronaldinho gaucho, etc.. e concerteza, se acrescentar a liga japonesa e chinesa seria algo bastante interessante, daria pra fazer uma competição internacional pois ja tem a liga koreana.. e enfim, tentar fechar a liga brasileira, caso não tenha corinthians e flamengo por exemplo, acrescentasse times da 2 divisão pra completar..

    ResponderExcluir
  3. Seria bom tbm por as chuteiras do Cr7

    ResponderExcluir
  4. Deveriam era arrumar o sistema de arbitragem, q nesse FIFA tava digno de Brasileirão, muitas inversões de faltas e outras q nem existiam...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não só o sistema de arbitragem que está péssimo, a inteligencia artificial da maquina tbm faz que que aconteçam jogadas ridículas e forçadas, como gols contra, faltas inexistentes, inversão de faltas e algumas jogadas da maquina que terminam em gol, que nem a câmera consegue acompanhar a bola as vezes.

      Excluir
  5. Acho que primeiramente a EA tem que melhorar o FIFA 16. Arbitragem muito ruim, atualizar todos os times brasileiros e algumas melhorias na jogabilidade.

    ResponderExcluir
  6. Cara, eu acho que ficaria muito legal se desse para a gente criar nosso time desde o começo. Criar o escudo, os uniformes, o estádio, até assinar contrato com fornecedor de material esportivo, com patrocinadores...montar do zero mesmo, escolhia a liga que iria participar, e daí ia subindo com o time e tal..acho que ficaria muito legal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. caralho , sugestão foooda hein mano ! muito bom ... !

      Excluir
    2. Lembro que na época que jogava winning eleven no ps2 tinha isso.

      Excluir
  7. poderia aparecer o tecnico como se fosse um jogador e no modo jogador ter um salario e ir comprando as coisas a partir dele igual o pes 13

    ResponderExcluir
  8. Ohh pessoal se ta reclamando de Fifa. Nao jogar ...Vai jogar PES...Porra velho ,os caras da EA dao maior duro para trazer o melhor gráfico, jogabilidade e muito mais e os caras ai ficam é reclamando ainda ....A EA estar de Parabéns ....Futebol so se For Fifa ....Melhor que PES

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será se vai ter o Corinthians e Flamengo?
      Vc vai jogar modo dirigente e não da pra contratar os jogadores desse time

      Excluir
    2. Sabe de nda inocente.

      Excluir
    3. Fifa 16 está ridículo, falta muita coisa p arrumar ainda!
      Antes de pensar em ideias novas, tem que pensar em aprimorar as velhas ideias e o que já tem no jogo. EA mais fraca a cada ano!

      Excluir
    4. Vai tomar no meio do seu cu!
      Eu pago 300 reais nessa bosta desse jogo! Não adianta nada eles darem duro e nao ouvir os jogadores, vao fazer um jogo pra eles jogarem só?
      Reclamo do FIFA o quanto eu quiser

      Excluir
    5. É essa a impressão que dá cara eles tem 1 ano pra fazer essa porra poderiam criar pelo menos ssériesA e B do brasileiro fazer libertadores com nome real e SSulAmericana porque liga eEuropa játem !e pelo menos iumiintercontinental pra jogar no Japão no final do ano pra ver quemé ccampeão mindial

      Excluir
  9. Os times Brasileiros série A e série B,Gostaria de alguns times Sul Americanos da liga chinesa e também esse assunto das categorias de base no modo carreira é muito importante para você revelar um jogador ele possa melhorar treinando na base sendo jogadores que precisamos no nosso clube

    ResponderExcluir
  10. poderia no caso do android incluir todos os modos que tem na versao pra consolese e tambem poderia ter anucios de gols de outras partidas duranto o jo e resultados e ser melhor otimizados pra rodar em dispositivos androides intermediarios com 2.0 gbram e 1.6 de processador principalmente pros processadores intel q e o meu casso e contratar o andre henning pra narração que iria da mto mais emoção as partidas minha opiniao

    ResponderExcluir
  11. quero a liga brasileira atualizadas com todos os times. e as demais competiçoes do brasil. ai sim vai ser massa

    ResponderExcluir
  12. Poderiam fazer a base com mais detalhes, a dos fifas anteriores parece q vc manda olheiros pra uma peneira. Criar um modo carreira que seja realmente uma carreira , tem que ser algo que ponha o jogador na porra de um sonho . Coloque mais complexidade na hora de criar um manager e jogador(craque), coloquem noticias novas nos jornais, coloquem transferencias de tecnicos, não só o nosso manager mas todos. No fifa qualquer jogador se você der dinheiro ele sai ... Não é bem assim, tem jogadores que o clube não liberaria por ter afinidade com a torcida e ter feito historia no clube . Colocar mais seleções e fazer com que treinar a seleção seja algo fantastico, coloque uma sala de impresa com o manager convocando e tals, gritos das torcidas que é o que da a emoção no futebol , e se conseguirem licenciar a Champions,Uefa Euro, Liberta , Copa do Mundo ... É uma emoção grande quando escutamos a intro da Uefa Champions . Criar o nosso proprio clube colocando nome, uniforme, tecnico, jogadores, estadio ... Criação de estadios, edição de jogador com mais cabelos, acessorios, chuteiras, nome de narração. O que a EA precisa é de por a bunda na cadeira e trabalhar, muitos fãs de fifa e amantes da série dão ideias mas eai? Sei que não é fácil por tudo no papel e fazer , mas o fifa 16 foi uma piada... Mas parece um fifa 15 2.0 . Não sacanea EA , faz o trabalho bem feito . E pra mim o melhor jogo de futebol de todos os tempos até agora é PES 2013 .

    ResponderExcluir
  13. O fifa17 o gráfico tem que ser como o ufc2
    O fifa16 comprei e não joguei

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!