quinta-feira, 26 de maio de 2016

FIFA 17 poderá oferecer suporte a multiplataforma

Recentemente a Microsoft anunciou que os usuários do Xbox One, PlayStation 4 e PC poderão jogar entre si. O FIFA 17 poderá ser o primeiro jogo recente da franquia a oferecer suporte a cross plataform.

Matérias recentes:

Segundo Chris Charla, diretor do programa de desenvolvedores do Xbox, caberá às produtoras se querem ou não que o recurso seja incluso em seus games. O primeiro jogo a oferecer esse suporte será o Rocket League, da Psyonix, que permitirá a conexão entre o Xbox One e PC, ainda sem confirmação da Sony sobre o PS4.

A EA também parece estar interessada. Na divulgação dos resultados financeiros da empresa foi citado o desenvolvimento da EA Player Network, que seria uma rede que permitiria os jogadores se conectarem uns aos outros independente da plataforma que estiverem, permitindo o cross-play.

Apesar de na teoria ser algo bem útil, por integrar jogadores de várias plataformas diferentes e aumentar as possibilidades de matchmaking, na prática pode se tornar não tão bom, se os servidores não forem robustos o suficiente. Vamos esperar e ver o que a EA tem a dizer e oferecer. Esperamos ver mais novidades na EA Play em junho.

Caso as produtoras sigam o caminho do cross play podemos ter uma grande mudança no cenário dos games no futuro.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe seu comentário!