domingo, 5 de junho de 2016

FIFA 17 - Novidades serão divulgadas na EA Play

FIFA 17
Falta apenas uma semana para a EA Play e iremos juntar e debater alguns pontos que podem ser revelados em trailers ou até mesmo serem discutidos na conferência de imprensa em relação ao FIFA 17 nesse evento próprio da Electronic Arts.

Matérias recentes:

Para quem ainda não sabe, a EA Play é um evento separado da E3, em que a Electronic Arts irá apresentar e falar um pouco mais sobre os seus lançamentos próximos. Esta feira ocorrerá do dia 12 ao dia 14 de junho, e a conferência de imprensa, onde serão revelados mais detalhes sobre os games, ocorrerá no primeiro dia às 17 horas (Horário de Brasília).

Com o intuito de debater alguns pontos em relação ao FIFA 17, vamos falar sobre o que pode ser revelado nessa conferência de junho. A EA tem o costume de divulgar detalhes sobre o Ultimate Team, Modo Carreira, Pro Clubs e novas ligas somente na Gamescom, que ocorre em agosto.


Novo motor gráfico



Um novo motor gráfico está para aparecer no FIFA 17 e substituir a Ignite que está presente no jogo desde 2013. O Frostbite, desenvolvido pela DICE (que pertence a EA), está cotado para ser a nova engine dos próximos anos de FIFA. Atualmente os jogos que utilizam essa engine tem sido lançados com o Frostbite 3, usado no Battlefield 4, Stars Wars: Battlefront (imagem acima), Need for Speed: Rivals, entre outros. Com isso fica claro que a mudança de FIFA 17 para uma nova engine pode ser muito significativa, tendo em vista que esse motor gráfico nos proporciona jogos com qualidades gráficas excelentes.

[UPDATE 06/06 - Confirmado: FIFA 17 receberá o Frostbite Engine]

Novas mecânicas


Assim como nos anos anteriores de E3, deverão ser anunciadas novas mecânicas de jogo para o FIFA. Inovações nos controles de chutes, passes, interceptações, defesas, além das questões de velocidade de jogo serão reveladas na EA Play. Algumas mudanças precisam ocorrer para deixar o jogo mais dinâmico e real, como a adição de mais cutscenes na partida, cansaço realmente afetando o jogador, além da famosa cera que todo jogo de futebol real possui.

Capa



Há alguns meses atrás noticiamos aqui que Lionel Messi deveria deixar a capa global do FIFA depois de anos, pois seu contrato com a EA terminaria este ano. Recentemente foi vazada uma imagem que mostra quatro estrelas do futebol mundial (James Rodriguez, do Real Madrid, Eden Hazard do Chelsea, Anthony Martial do Manchester United e Marco Reus do Borussia Dortmund) com a logo oficial do FIFA 17 a frente, dando a entender que eles estarão na capa do jogo. A capa dos jogos da franquia não costumam ser divulgados em junho, mas por termos a chance de ver novos craques como garotos-propaganda nessa edição, esse anúncio pode acontecer na EA Play.

[UPDATE 06/06 - Confirmado: Eles farão parte da capa do game]

Trailer


Um novo trailer de FIFA 17 será revelado na conferência. Nesses trailers sempre aparecem novidades que ainda não foram divulgadas, como novos estádios, novas ligas, e até mesmo a data de lançamento do jogo. Podemos contar com um teaser ainda esta semana para aquecer a conferência de domingo.


Plataformas


FIFA 17 poderá ser lançado somente para Xbox One, PlayStation 4 e PC, deixando de lado a geração passada. Sabemos que um possível novo motor gráfico não pode ser usado como justificativa para isso, até porque Battlefield 4 que usou a Frostbite como engine foi lançado tanto para Xbox 360 quanto para PS3. Certamente a EA irá dar suas justificativas e motivos para deixar a antiga geração, caso isso realmente ocorra.

[UPDATE 06/06 - FIFA 17 será lançado para todas as plataformas]


A data de lançamento da demo e as versões de pré-venda deverão ser reveladas somente na Gamescom em agosto. Gostou do que nos espera na EA Play? Fique ligado no Fifa News Br para todos os detalhes e as novidades que serão divulgadas.

Comente com o Facebook:

Um comentário :

  1. ARE YOU PLAYING FIFA ULTIMATE TEAM?
    Then you probably need more COINS!
    Start auto-trading using FUT Millionaire.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!